Curso de Agronomia para beneficiários do Pronera é oficializado



No dia 22 de maio foi assinado o termo de abertura de 50 vagas no curso de Agronomia na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) para beneficiários do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), por meio de uma parceria entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a universidade.

O Pronera propõe e apoia projetos de educação voltados para o desenvolvimento das áreas de reforma agrária. Segundo o deputado Zé Silva (SD-MG), integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), atualmente apenas 25% de quase um milhão de famílias assentadas têm assistência técnica. A proposta é que os futuros alunos passem parte do curso no campus de Iturama e parte nas propriedades rurais.  “Esse projeto vai garantir às famílias assentadas acessar as novas tecnologias e garantir qualidade de vida no campo”, reforça.

Entre os participantes do evento estavam o deputado federal Zé Silva; representantes da Câmara Municipal de Iturama e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais; e o diretor de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento, Ewerton Giovanni dos Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *