Requerimento que amplia prazo para renegociação das dívidas é aprovado na Câmara



Proposta foi apresentada pelo deputado Evair de Melo na Comissão de Agricultura

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou na manhã de quarta-feira (10/5), requerimento do deputado Evair de Melo (PV-ES), integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que propõe ao Banco Central a extensão dos benefícios previstos na Resolução 4565/2017 para os produtores do Espírito Santo.

Desde o dia 2 de maio os agricultores dos municípios mineiros dentro da área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) podem renegociar suas dívidas rurais contratadas de 2012 a 2016 nas resoluções do Conselho Monetário Nacional, independentemente da fonte de financiamento de crédito rural.

O parlamentar encaminhou o requerimento ao Ministério da Fazenda, para permitir que os produtores rurais do Espírito Santo, que tiveram prejuízos em decorrência da estiagem e seca prolongadas, tenham o prazo estendido até 30 de setembro 2017 para formalizar as renegociações de operações de crédito rural.

A movimentação tem como meta garantir que o benefício aos produtores capixabas seja colocado em pauta e aprovado na próxima reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *