Capadr quer audiência pública para debater previdência, censo agropecuário e renegociação de dívidas



Debater com a população por meio de audiência pública é o objetivo da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal para tratar de assuntos como o acesso ao crédito rural por produtores familiares; os impactos da Reforma da Previdência na agricultura familiar e na produção de alimentos; renegociação e quitação de dívidas; reestruturação do Crédito Fundiário e o Censo Agropecuário 2017.

A Comissão aprovou a realização dessas audiências durante a reunião realizada nesta quarta-feira (29) em Brasília. O deputado federal Evair de Melo (PV-ES) subscreveu os requerimentos e destacou a importância das audiências. “Nossos requerimentos estão aprovados. Debater com a população por meio das audiências irá enriquecer a discussão e certamente trará pontos que serão polêmicos e temas de análises. Não se pode tomar uma decisão unilateral e a consulta ao povo deve ser considerada como fundamental para se chegar a um consenso. A sociedade é a maior interessada.”, frisou o deputado.

Para a realização dessas audiências a Comissão quer a presença de técnicos de entidades envolvidas nos assuntos, como o próprio ministro Eliseu Padilha para tratar da Reforma da Previdência; do secretário de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário; do Ministério da Fazenda, e de entidades financeiras para debater sobre o acesso ao crédito rural e a renegociação e quitação de dívidas; de representantes do Ministério da Agricultura quando o assunto for Censo Agropecuário, que há 10 anos não é realizado no Brasil. As datas das audiências ainda serão confirmadas, assim como os locais de realizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *