Cardápio: FPA debate as consequências da Operação Carne Fraca



As consequências da Operação Carne Fraca serão tema de discussões na reunião-almoço desta terça-feira na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). O estardalhaço feito pelo Polícia Federal traz desdobramentos graves para a economia brasileira e, agora, é preciso tomar medidas de redução de danos.

O presidente da FPA, deputado Nilson Leitão, vai propor a realização de uma audiência pública para discutir o modelo brasileiro de controle sanitário. “Embora a nossa inspeção tenha o reconhecimento interno e externo, pode haver espaço para o seu aperfeiçoamento. É isso que nós queremos debater de maneira democrática e transparente com a cadeia produtiva e os interessados nesse tema.”

As atenções também estarão voltadas para a CPI da Funai e do Incra, onde haverá a análise em Plenário do Requerimento nº 6053/2017 que pede a prorrogação da CPI; ao Projeto de Lei 6442/2016, sobre trabalho rural, que terá a indicação dos nomes para composição da Comissão Especial que vai dar parecer sobre a matéria; e o Projeto de Lei 4302/1998, sobre terceirização, que está na pauta do Plenário da Câmara.

Não menos importante é a composição da comissões permanentes para 2017, principalmente as de Agricultura, de Meio Ambiente e de Constituição e Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *