Ministro do Trabalho amanhã na reunião-almoço da FPA



Relator da Reforma Trabalhista, deputado Rogério Marinho, também presente

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, confirmou presença amanhã (14) na reunião-almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), quando se discutirá a Reforma Trabalhista ora em debate no Congresso Nacional. “Trata-se de mais uma rodada de discussão que promovemos aqui com ministros de Estado e outras autoridades em assuntos de interesse do setor produtivo rural, e,  no caso específico desta reforma,  temos uma proposta pronta que estamos colocando em pauta”,  explicou o presidente da FPA, Nilson Leitão (PSDB-MT). Também presente no debate o deputado Rogério Marinho relator do projeto.

No “Cardápio” da FPA consta ainda a quebra do sigilo de várias ONGs (Cimi, ISA e ABA), que se apresentam como defensoras da causa indígena, recebem polpudas verbas de instituições estrangeiras e até mesmo do governo, não prestam contas a ninguém, não mostram como gastam o dinheiro, e por isso mesmo tremem de medo de ter suas contas abertas ao distinto público. “É aquela história:  quem não deve não teme”, provoca o deputado  Nilson Leitão, relator da CPI da Funai/Incra.

Três outros “pratos” estarão à mesa da bancada ruralista: o Projeto de Lei 4302/98 sobre a terceirização de mão de obra, o licenciamento ambiental e o projeto sobre cultivares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *