Especialistas estrangeiros falam sobre defensivos em pequenas culturas



Três especialistas estrangeiros vão participar nesta quarta-feira (8), às 14h30, de audiência pública sobre a disponibilidade e utilização de produtos fitossanitários no contexto das pequenas culturas, também conhecidas como minor crops. O evento será realizado no Auditório Freitas Nobre, no Anexo IV da Câmara dos Deputados.

A audiência foi requerida pela deputada Tereza Cristina (PSB-MS), vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), e pelo deputado Luiz Nishimori (PR-PR), também integrante da FPA. Tereza Cristina e Nishimori são, respectivamente, presidente e relator da Comissão Especial encarregada de proferir parecer sobre o Projeto de Lei 6.299/2002 que regulamenta os defensivos fitossanitários.

Vão participar Daniel Kunkel, PhD, diretor associado do Projeto IR-4, focado em soluções para manejo de pragas em pequenas culturas, vinculado à Universidade Estadual de New Jersey (EUA); Marcos Alvarez, diretor associado do Departamento de Agricultura e Agroalimentos  do Canadá (AAFC); e Alan Norden, diretor executivo de Registro e Avaliações da Autoridade Australiana de Pesticidas e Medicamentos Veterinários.

Segundo a deputada Tereza Cristina, o tema tem grande importância para a agricultura brasileira, especialmente para o setor de produção de frutas e hortaliças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *