Estimativas de safra recorde mostram eficiência do agro brasileiro, afirma Nilson Leitão



A divulgação das estimativas da safra de grãos 2016/2017 pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) – 219,1 milhões de toneladas – e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – 221,4 milhões de toneladas – vem reforçar o papel fundamental do agronegócio na sustentação da economia brasileira.

Segundo o deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), que na próxima terça-feira (14) toma posse como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), os números mostram a competência dos produtores brasileiros. “O trabalho incansável dos nossos homens e mulheres do campo, aliado ao uso de tecnologias, garantem não só a quebra de recordes em volume, mas também no aumento da qualidade dos nossos produtos”, afirmou Nilson Leitão.

Segundo a Conab, o crescimento em relação a 2015/2016 deverá ser de 17,4%. Na soja, principal cultura do agronegócio brasileiro, devem ser colhidas 105,6 toneladas de soja, volume 10,6% superior à safra passada. No milho, a produção deve alcançar 87,4 milhões de toneladas, um incremento de 31,4% sobre a safra passada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *