Participação do Brasil na OIC é decisiva e estratégica



O deputado Evair de Melo (PV-ES) foi outro membro da FPA que participou da 117ª sessão do Conselho Internacional do Café,   ocorrida há alguns dias em Londres. A seu ver, “sendo o maior produtor mundial de café, o Brasil não poderia deixar de liderar os grandes debates do café no âmbito mundial e nem deixar de ocupar um cargo que necessita de um profissional preparado para enfrentar os desafios do setor e conheça profundamente os caminhos e estratégias para promover a cafeicultura”.

Evair de Melo (PV-ES) continua repercutindo a participação do Brasil em Londres e afirmou que a condução de Robério Oliveira Silva ao cargo de diretor-executivo da Organização Internacional do Café (OIC), para os próximos dois anos e meio, foi estratégica para a cafeicultura brasileira. O deputado esteve no evento integrando a delegação brasileira ao lado de representantes de diversas entidades do setor.

O Brasil ocupa o primeiro lugar na produção e exportação mundial de café e o segundo lugar em consumo, sendo um grande gerador das receitas financeiras da OIC. Nas pautas debatidas no encontro e que estão no centro das discussões atuais, os participantes puderam avaliar  as negociações sobre mercado e financiamentos do setor; revisão de estratégias e aplicação dos recursos do fundo especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *