Dívidas rurais: Luiz Cláudio comemora renegociação



O deputado Luiz Cláudio (PR-RO) comemorou a aprovação da Medida Provisória 733 que prorroga as dívidas dos produtores rurais de várias regiões do país. Inicialmente, a lei só beneficiava a região abrangida pela Sudene.  “Não seria justo que os produtores do Norte fossem prejudicados. Daí meu empenho para que os agricultores de Rondônia e de outros estados da região também fossem contemplados.  Neste sentido, apresentei uma emenda que foi acatada pelo relator e votada em Plenário por unanimidade”, declarou.

Luiz Cláudio explicou como os produtores serão beneficiados com a Lei 13.340/16, que resultou da MP 733, sancionada pelo presidente Michel Temer: “todos os produtores dos estados do Norte e Nordeste terão um rebate que varia de 60 a 95%, conforme o valor original contratado”.

Membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o deputado orientou os produtores a procurarem a agência onde tomaram o financiamento para assinar o termo de adesão. “É um desconto muito importante para os pequenos, os médios e os grandes produtores rurais, que contrataram os recursos para investimentos ou custeio tanto do Fundo do Norte (FNO) como do Fundo do Nordeste (FNE) ”, enfatizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *