Vice-presidente do IPA presidirá Câmara Temática do Ministério da Agricultura



O produtor rural e engenheiro agrônomo, Júlio Cézar Busato, é o novo presidente da Câmara Temática de Insumos Agropecuários, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A nomeação, por meio da Portaria Ministerial n° 133, assinada pelo titular da pasta, ministro Blairo Maggi, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), na edição de sexta-feira (15). À frente da Câmara, Busato vai defender, em Brasília, os interesses da categoria.

Criada em 2004, a Câmara Temática de Insumos Agropecuários tem o papel de promover debates acerca dos assuntos ligados às cadeias produtivas e pautar as discussões e decisões do Mapa.

“Me senti muito honrado com o convite e o aceitei com o intuito de poder contribuir com a gestão do ministro Blairo Maggi, a quem tenho imensa admiração pelo seu conhecimento técnico, experiência e trajetória exitosa. O objetivo é atuar em prol da agricultura brasileira, buscando, principalmente, formas e processos para diminuir o custo de produção da agropecuária, proporcionando um aumento na renda do produtor”, disse Busato, ressaltando que mais de 50% do custo da produção da maioria das culturas é com insumo agrícolas.

O nome do novo presidente da Câmara é bastante conhecido no meio do agronegócio. Busato já preside a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e é vice-presidente do Instituto Pensar Agro (IPA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *