Sperafico pede medidas contra invasões de terra no Paraná



O deputado Dilceu Sperafico (PP-PR), integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), fez um alerta sobre a onda de invasões de terras que está ocorrendo no Paraná. Segundo Sperafico, a situação é grave pois, além de serem terras produtivas, algumas das ações dos sem-terra estão ocorrendo no chamado corredor de biodiversidade, que fica entre os parques nacionais do Iguaçu e de Ilha Grande. “Isso prejudica o meio ambiente e a biodiversidade lá existente”, assegurou o parlamentar.

O parlamentar da FPA afirma que a presença dos sem-terra gerou tensão no município de Santa Terezinha do Itaipu no início desta semana, onde até os órgãos da prefeitura estão sendo ameaçados de invasão. Na última segunda-feira, o prefeito Cláudio Eberhard editou decreto suspendendo o atendimento ao público devido à falta de segurança. “É muito grave a situação e precisamos de medidas urgentes para resolver o conflito”, afirmou Sperafico.

Sperafico afirma que não se posiciona contra a reforma agrária, mas não admite o desrespeito à propriedade privada. “Queremos que todo o cidadão que queira ter seu pedaço de terra possa ser contemplado. Nosso país é tão grande, tem terra sobrando, todos podem ter o seu espaço. No entanto, não admitimos que a Constituição seja desrespeitada, pois ela garante o direito à propriedade”, afirmou. A falta de apoio governamental no cumprimento das reintegrações de posse também foi criticada por Sperafico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *