Membros da FPA em peso no café da manhã das cooperativas



Os membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) compareceram hoje (16) em peso no “café da manhã” oferecido em Brasília aos senadores, deputados e lideranças rurais, quando foi apresentada a 10ª edição da Agenda Institucional do Cooperativismo 2016, com as principais demandas relacionadas aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Na oportunidade, o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Má rcio Lopes Freitas, disse que “muitas das propostas do setor não causam impacto financeiro aos cofres da União, mas podem representar grandes avanços no desenvolvimento das cooperativas e, consequentemente, das comunidades onde elas estão presentes”.

O presidente da FPA, deputado Marcos Montes (PSD-MG), em entrevista à imprensa, ressaltou o papel das cooperativas no fomento do desenvolvimento econômico e social do país. “Mesmo com essas crises que o Brasil está passando, não devemos perder o foco do crescimento, da estabilidade política, da segurança jurídica para fortalecer o setor produtivo rural”, destacou.

O evento contou com a participação do ministro da Defesa, Aldo Rebelo, reconhecido nacionalista, que em seu discurso realçou a importância do agronegócio brasileiro e seu peso na economia do país.  “Não é de hoje que acompanho os avanços do setor produtivo rural, o Código Florestal foi um avanço, mas buscam agora detê-lo com essas ADINs no STF”. Ele confirmou sua presença nessa audiência pública do dia 18 de abril no STF.

O presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), também integrante da FPA, ressaltou o importante papel das cooperativas na economia brasileira e nos processos de inclusão social, sistema que reúne 12,7 milhões de associados em todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *