FPA pede a Cunha decisão para enfrentar a crise política



A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) enviou nesta terça-feira (10/11) ofício ao presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), manifestando preocupação com a instabilidade política e econômica enfrentada pelo País. No documento, assinado pelo presidente da FPA, deputado Marcos Montes (PSD-MG), a bancada ruralista cobra uma tomada de posição de Eduardo Cunha para uma rápida solução da crise no âmbito do Executivo, uma vez que no Legislativo o primeiro passo foi dado no Conselho de Ética.

Marcos Montes explica que o pedido da FPA tem o respaldo de 38 entidades representativas do agronegócio brasileiro, setor que experimentou grande desempenho econômico nos últimos anos, mas que também começa a ser afetado pela crise. O parlamentar alerta que essa manifestação não pressupõe julgamento prévio, mas tão somente a expectativa de que, com essa iniciativa, se consiga remover o cenário de incertezas que hoje compromete o presente e o futuro do Brasil.

Na íntegra, o texto do ofício enviado por Montes a Cunha.

 

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara dos Deputados

MD Deputado Eduardo Cunha

É de todos conhecida a grave situação política e econômica vivida neste momento pelo nosso País. Tal cenário foi avaliado pela Frente Parlamentar Mista da Agropecuária (FPA), entidade suprapartidária formada por mais de 200 deputados e senadores, a partir de preocupações trazidas por dezenas de entidades representativas do agronegócio brasileiro. Como é notório, trata-se de um setor que experimentou grande desempenho econômico nos últimos anos, mas que também começa a ser afetado pela crise.

Estamos convencidos de que a tão esperada retomada do crescimento econômico do país passa pela superação da instabilidade política que envolve os Poderes Legislativo e Executivo. Nesse sentido, dois grandes temas em debate estão recebendo encaminhamentos distintos: enquanto o primeiro já está sendo discutido no Conselho de Ética desta Casa, o segundo aguarda uma decisão destemida e juridicamente fundamentada dessa Presidência.

Assim, vimos à presença de Vossa Excelência solicitar urgência em seu pronunciamento sobre o assunto, pois temos convicção de que nossa preocupação e nosso pleito refletem os anseios da sociedade a fim de que haja uma rápida solução para esse impasse. Nossa manifestação não pressupõe julgamento prévio, mas tão somente a expectativa de que, com essa iniciativa, se consiga remover o cenário de incertezas que hoje compromete o presente e o futuro do Brasil.

Atenciosamente;

Deputado Federal Marcos Montes

Presidente Frente Parlamentar da Agropecuária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *