Reunião-almoço da FPA recebe deputados do Irã



A reunião-almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) desta terça-feira (27/10) vai contar com a presença de uma comitiva proveniente do Irã. Acompanhados do embaixador do Irã no Brasil, Mohammad Ali Ghanezadeh, representantes do Legislativo daquele país virão conhecer como a FPA atua no Congresso Nacional em defesa do setor produtivo rural.

A visita servirá também para ampliar a interação e conhecimento de potenciais negócios entre os dois países. Atualmente, os principais produtos brasileiros exportados àquele país são milho em grão, carne bovina, farelo de soja e açúcar em bruto.

A visita da comitiva iraniana à FPA coincide com uma missão ao Irã do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, nesta semana, para discutir comércio bilateral e oportunidade de investimento entre os dois países. O Irã é um dos 32 mercados prioritários identificados no Plano Nacional de Exportações para a atuação comercial brasileira.

Também estarão no cardápio da reunião-almoço na FPA a votação do relatório da PEC 215,que trata da demarcação de terras indígenas; a MP 687/15, que atualiza o valor das taxas processuais; e o PL 2289/12, que trata da venda de terras para estrangeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *