Presidente da FPA destaca papel do agronegócio em evento da Abag



O deputado federal Marcos Montes (PSD-MG), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), afirmou nesta quinta-feira (27.08) que o setor do agronegócio deve se concentrar em levar o seu trabalho adiante, apesar da crise vivida pelo país. A afirmação foi feita na abertura do encontro O Futuro da Soja no Brasil, promovido em Brasília pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) para debater os impactos socioeconômicos da ferrugem asiática na cadeia produtiva da oleaginosa.

“Nós estamos vivendo um momento extremamente difícil no país. Todos os dias ouvimos notícias as mais variadas, mas nós temos que separar isso aí. Temos que entender que essa parte da crise política nós vamos discutir lá no Plenário, nas reuniões partidárias, mas a questão do nosso setor, o maior negócio que o Brasil tem, nós temos que trabalhar independentemente do momento político difícil.”

Marcos Montes destacou que mesmo nesse momento ruim vivido no país, ele está muito animado. “Podemos tirar desse momento ações importantes para que possamos voltar a ser um Brasil competitivo. Estamos determinados a vencer os obstáculos.”

Também presente ao evento, o presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA) e vice-presidente da Associação Brasileira de Produtores do Soja (Aprosoja), Ricardo Tomczyk, ressaltou a importância de o produtor adotar uma visão de longo prazo, “pois o cenário é nebuloso e turbulento”. Segundo Tomczyk, temos que olhar menos da porteira pra fora e mais da porteira pra dentro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *