Eduardo Cunha discute a conjuntura política na FPA



A reunião-almoço desta terça-feira (11/8) na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) terá como destaque a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Cunha vai debater a conjuntura política e econômica  nacional. Desde que foi eleito, com o apoio da bancada ruralista, esta é a quarta vez que o presidente Eduardo Cunha comparece à reunião-almoço da FPA.

A FPA é formada por 235 parlamentares (deputados e senadores) de diferentes partidos políticos que representam e defendem o setor mais exitoso da economia brasileira (o agronegócio), responsável por 45% das exportações, 25% do PIB e 30% dos empregos. Também conhecida como bancada ruralista, é considerada uma das mais combativas do Congresso Nacional.

Também estará no cardápio a PEC 71/2011, que trata da demarcação de terras indígenas. A matéria permite a indenização de possuidores de títulos dominiais relativos a terras declaradas como indígenas expedidos até o dia 5 de outubro de 1988.

Outro prato é a composição da Comissão MISTA que analisará a MP 682/2015, que estabelece que a Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF) ficará encarregada da gestão do Fundo de Estabilidade do Seguro Rural (FESR) até a completa liquidação das obrigações deste Fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *