Presidente da FPA é homenageado no maior evento da avicultura e suinocultura do Brasil



Salão Internacional atraiu pesos pesados da política, incluindo seis governadores e dois ministros

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o vice-líder da bancada do PSD na Câmara dos Deputados, Marcos Montes, recebeu neste 28 de julho de 2015, o Prêmio Lauriston Von Schimidt – principal honraria concedida pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Homenagem aconteceu na abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), o maior e mais importante evento destes setores no Brasil, e que acontece até dia 30 de julho, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

“É com grande alegria que recebo este prêmio, que, por si só já carrega a importância de levar o nome de um dos maiores defensores do segmento” – diz Marcos Montes. “Dedico e compartilho esta homenagem com todos aqueles que, independente do tamanho do seu negócio, contribuem com o desenvolvimento da agropecuária brasileira” – afirma ele.

Premiação é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por Marcos Montes à frente da FPA, cargo que ele assumiu em fevereiro de 2015 para um mandato de dois anos.

ABRANGÊNCIA – Com um Produto Interno Bruto (PIB) na ordem de R$ 80 bilhões, as cadeias produtivas avícolas e suinícolas geram mais de 1,7 milhão de empregos diretos – mais de 400 mil deles em frigoríficos, chegando a mais de 4,1 milhões de postos de trabalho entre diretos e indiretos.

Nascida em 2014 da fusão entre a União Brasileira de Avicultura e a Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína, a ABPA presidida por Francisco Turra calcula que as exportações de aves, ovos e suínos chegaram a uma cifra de US$ 10 bilhões em 2013, ou 4,1% das exportações totais do Brasil e 10% das exportações do agronegócio brasileiro.

PESO PESADO – Não por acaso, portanto, a abertura oficial da SIAVS, na manhã deste dia 28 de julho, reuniu pesos pesados da política brasileira, incluindo os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, de Santa Catarina, Raimundo Colombo, do Paraná, Beto Richa, de Goiás, Marconi Perillo e do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, além da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, e do ministro da Secretaria de Portos, Edinho Araújo.

Mais de 100 expositores participam da feira, que atrai visitantes do Brasil e de outros países –  empresários, gestores de compras, técnicos, pesquisadores, produtores avícolas e suinícolas e outros profissionais da cadeia produtiva internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *