Frente Ovino será instalada amanhã



A Frente Parlamentar Mista de Apoio à Ovinocaprinocultura será instalada amanhã (17), em Brasília, às 11h30, para apoiar as políticas públicas e ações privadas que promovam a melhoria do setor. O deputado Giovani Cherini (PDT-RS), presidente da Frente Ovino, informa que a Frente tem o objetivo de assegurar os direitos da ovinocaprinocultura junto à pauta do Legislativo Federal”.  

 Também integram a diretoria da Frente Ovino os deputados Valdir Colatto (PMDB/SC) e Weverton Rocha (PDT/MA), nos cargos de vice-presidente e secretário, respectivamente. Já conta com a participação de 228 parlamentares (deputados e senadores). A instalação da Frente foi articulada pela Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos (Arco), cujo presidente é Paulo Afonso Schwab.

O rebanho do Brasil está estimado em 26 milhões de cabeças entre as duas categorias (sendo 17 milhões de ovinos e 10,4 milhões de caprinos) distribuídas em aproximadamente 650 mil produtores.

O lançamento da Frente Ovino será promovido na sede da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Lago Sul, onde será servido um almoço oferecido pela Arco. O prato principal é um suculento churrasco de carne de ovelha e arroz carreteiro com charque da mesma carne, além de outras iguarias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *