Plano Agrícola 2015/16: Montes espera que promessas sejam cumpridas



O Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), vice-líder da bancada do PSD na Câmara, deputado federal Marcos Montes, participou nesta terça-feira (2), no Palácio do Planalto, do lançamento do Plano Agrícola e Pecuário para a safra 2015/2016. Trata-se de um conjunto de medidas que disponibiliza  recursos no valor de R$ 187,7 bilhões para o custeio, investimento e comercialização das lavouras A direção e os membros da FPA compareceram em peso ao concorrido evento.

“É importante percebermos que o governo federal está buscando uma agenda positiva nestes tempos de tantas notícias ruins” – disse o deputado em entrevistas à imprensa nacional, logo após a cerimônia, que contou com as presenças da presidente Dilma Rousseff (PT) e do vice, Michel Temer (PMDB), do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, além de senadores, deputados e presidentes de entidades do agronegócio.

“Agora, é esperar que as promessas sejam cumpridas”, acrescentou se referindo ao anúncio do Plano Agrícola. Marcos Montes lembra que a agropecuária é o segmento que está segurando as pontas da economia brasileira – inclusive no que se refere ao Produto Interno Bruto (PIB), às exportações e geração de emprego. Dias antes do anúncio destas medidas,  o presidente da FPA recebeu, na sede da entidade, em Brasília, o ministro Joaquim Levy (Fazenda). Ontem (1º) foi a vez da ministra Kátia Abreu.

Os parlamentares da FPA cobraram ações em defesa do setor e tiveram a garantia de que não faltariam recursos para o setor.

Mais informações sobre este assunto clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *