Dia Nacional do Café comemorado amanhã na Câmara



As entidades que representam a cadeia produtiva do café promovem amanhã, 28,  das 9h às 17h, na Câmara Federal, degustações de cafés de alta qualidade e de origens distintas, preparados como expressos ou filtrados. Idealizado pelo deputado Evair de Melo (PV-ES), da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o evento também divulgará o novo branding “Brazil The Coffee Nation”, da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês), que pretende posicionar o País como origem de produtos de cafés reconhecidos por sua excelência, presentes nos mais sofisticados e exigentes centros de consumo do mundo.

A cerimônia de comemoração do Dia Nacional do Café será realizada na área de exposições – Hall da Taquigrafia de acesso aos gabinetes dos parlamentares ao plenário. Baristas experientes estarão à disposição para preparar um excelente café e ainda dar dicas de formas de preparo. Além da colocação de banners alusivos à data, haverá distribuição de folders e folhetos sobre os benefícios do café à saúde e a importância da pureza como atributo da qualidade.

Nas publicações a serem distribuídas aos visitantes constam os indicadores que apontam o Brasil como maior produtor (cerca de 45 milhões de sacas este ano) e exportador mundial de café (36,7 milhões de sacas em 2014) e o segundo consumidor (20 milhões de sacas). Além disso, vão mostrar que a atividade cafeeira gera riquezas para a Nação, entre elas, divisas, renda e emprego para milhares de brasileiros, impulsionando a economia e o desenvolvimento nacional com sustentabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *