Entenda a importância da regulamentação da Terceirização



A terceirização já é uma realidade para mais de 12 milhões de brasieliros. O PLC 30/2015, que está em discussão no Senado, vai regulamentar uma situação que já existe e que, por não estar regulamentada, traz insegurança para o trabalhador e para as empresas. O projeto não excluí nem reduz direitos dos trabalhadores, ao contrário do que vem sendo afirmado. Apesar de sua importância, ainda há muita desinformação sobre o tema.

Para explicar os benefícios, responder às dúvidas e esclarecer tudo sobre a lei, a Federação das Industrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e seu presidente, Paulo Skaf, desenvolveram uma campanha informativa que enumera os pontos positivos do projeto e desmistifica os mitos sobre o assunto.

Você sabia, por exemplo, que não é verdade afirmar que os trabalhadores terceirizados correm mais risco de sofrer acidentes? Baixe a nota técnica produzida pela Fiesp e esclareça esse e outros pontos importantes sobre o tema. Download da Nota Técnica.

Também não é verdade que a regulamentação da terceirização acaba com a CLT. Veja a Cartilha da Fiesp e descubra o que é mito e o que é verdade sobre o assunto. Download da Cartilha.

Assista também ao discurso do Paulo Skaf no Senado. Em sua fala, ele esclarece os principais pontos sobre a lei.

Regulamentação da terceirização é boa para os trabalhadores, para as empresas e para o Brasil, a Fiesp apoia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *