FPA no Fórum do etanol de milho



A Aprosoja Mato Grosso e a Aprosoja Brasil promovem amanhã (14), a partir das 8h30, no auditório da CNA, em Brasília, o II Fórum Brasileiro de Etanol de Milho. Segundo a organização do evento, as plantas de etanol de milho já são uma realidade no Brasil, além de terem um potencial extraordinário a ser aproveitado, tais como baixos custos de produção, matéria-prima abundante, produção o ano todo e um mercado que não para de crescer.

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Marcos Montes, que participará do encontro, disse que este é o momento certo de se discutir esse tema e buscar o apoio dos governos estaduais e federal para a fabricação de etanol de milho até mesmo para absorver o excedente da safra do cereal. “Entendo que há um ambiente favorável para esse debate, pois teremos uma safra generosa, que pode alcançar 80 milhões de toneladas e os estoques serão por demais elevados.”

Também confirmou presença no Fórum, o presidente da Aprosoja/MT e do Instituto PensarAgro, Ricardo Tomczyk. Ele será mediador do 1º painel sobre “Políticas de Incentivo” que apresentará uma visão das instituições em relação ao etanol de milho, suas políticas de incentivo na cadeia produtiva do milho/sorgo e oferta de milho no Brasil. “Cases e potencial do milho” e “Desafios da cadeia energética no Brasil” são os outros dois temas em discussão no evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *