Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, almoça hoje com bancada ruralista



Índios na pauta da reunião-almoço da FPA.

O “prato” do dia é a presença do presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha. Ele vem tratar das principais reivindicações da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) em prosseguimento às tratativas de 15 dias atrás.

Informamos que   Cardápío  de hoje está recheado de ingredientes indígenas.  Os deputados e senadores vão discutir uma pauta das reuniões da PEC 215, cuja comissão especial foi instalada na semana passada. O presidente da comissão, Nilson Leitão, e o relator, Osmar Serraglio vão apresentar um calendário de atividades e analisar a conveniência de novas audiências públicas, inclusive com a participação de representantes e lideranças dos povos indígenas que se interessarem em participar e contribuir, democraticamente, com os trabalhos da comissão.

Vai participar da reunião-almoço um grupo prefeitos do oeste do Paraná que se sentem prejudicados com as demarcações da Funai na região – uma das mais produtivas do estado. Liderado pelo prefeito petista de Guaíra, Fabian Persi  Vendrúsculo, eles querem o apoio da FPA para enfrentar a grave situação vivida pelos produtores. Estarão presentes ainda os prefeitos de Assis Chateaubriand, Palotina, Terra Roxa e Marechal Cândido Rondon. A vinda deles a Brasília foi articulada pelo deputado Sérgio Souza (PMDB-PR).

Com um estudo de impacto econômico e social, eles querem provar que ação da Funai na região está trazendo insegurança jurídica para a classe produtora. O forte da economia dessa região é a agropecuária, área de atuação das cooperativas Cevale e Coopagril, grande empregadora e geradora de impostos.

Os prefeitos vão participar depois da audiência pública com o presidente da Funai, Flávio Chiarelli, às 14h30 de hoje (24), na Capadr, Plenário 14, anexo II.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *