Pepe Vargas e Guimarães abrem diálogo na FPA



O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), almoçou nesta terça-feira com os deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em Brasília. A reunião-almoço contou também com a presença do ministro Pepe Vargas (Relações Institucionais). Na pauta, o emplacamento de máquinas agrícolas. O governo se comprometeu em encaminhar nesta semana uma medida provisória regulamentando a matéria, de interesse de todos os produtores rurais do país. “Nossa presença aqui na Frente retrata um momento de profundo e franco diálogo que o governo tem estabelecido com todos os setores da sociedade”, afirmou o líder, para os quase 50 parlamentares presentes na sede da FPA.

O ministro Pepe Vargas elogiou as tratativas estabelecidas na semana passada, quando governo e FPA deram início às discussões à elaboração da nova medida provisória que  contemplará todo o setor agrícola nacional.  Guimarães, por sua vez, destacou a importância de diálogos com os diferentes setores da sociedade. “Queremos continuar nossas conversas com muita transparência e sinceridade. Construiremos consensos sempre quando possível”, propôs. O líder do governo Dilma também reforçou que o setor agropecuário “é vital para a economia brasileira”. E também chamou a FPA para ajudar na elaboração de uma agenda legislativa propositiva ao setor. “Queremos sempre construir pontes de entendimento com a sociedade”, disse, referindo-se ao encontro desta terça-feira.

O presidente da FPA, Marcos Montes (PSD-MG), agradeceu a presença de Pepe e Guimarães e considerou a visita “como um ato político saudável, que esperamos seja o início de uma agenda positiva e democrática em prol do desenvolvimento e dos avanços do setor produtivo rural”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *