Comissão de Agricultura será presidida por Irajá Abreu neste ano



O deputado Irajá Abreu (PSD-TO) é o novo presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Capadr) da Câmara Federal para esta sessão legislativa, que termina em fevereiro de 2016.

Irajá foi o único candidato a disputar a vaga. O presidente eleito agradeceu ao deputado Marcos Montes (PSD-MG), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em nome de todos os membros, o apoio recebido.

Para o seu mandato, ele elencou como prioridade dar mais agilidade ao processo legislativo de forma a acelerar a análise de mais de 100 projetos que tramitam hoje na comissão. O novo presidente também informou que vai criar seis subcomissões temáticas para uma melhor avaliação e aproveitamento desses projetos. Serão elas: Assuntos fundiários, Defesa sanitária e política agrícola, Agroenergia, Infraestrutura e Desenvolvimento sustentável.

A próxima reunião ficou marcada para o dia 11 de março às 10h, onde serão eleitos os vice-presidentes e também a primeira reunião deliberativa ordinária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *