Audiência pública com representantes dos caminhoneiros



A Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros – Transporte e Logística, presidida pelo deputado Vilson Covatti Filho (PP-RS), juntamente com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), realizam hoje (03), às 16h, no plenário seis (6) da Câmara Federal, uma audiência pública com os representantes dos caminhoneiros. O objetivo é apoiar e defender os interesses de todo o setor rodoviário de cargas do país. Este tema também será discutido agora na reunião-almoço da FPA.

Uma das primeiras reivindicações dos caminhoneiros atendidas pela presidente Dilma Rousseff foi à sanção sem vetos da lei dos motoristas. A Lei 13.303 que “disciplina a jornada de trabalho e o tempo de direção do motorista profissional”, foi publicada hoje (03) no Diário Oficial da União (DOU).

Por enquanto, esse gesto presidencial não foi suficiente para por fim ao movimento paredista dos caminhoneiros que já segue pelo 14º dia. Muitos deles estão em Brasília e nos seus arredores com intenção de promover manifestações na Esplanada dos Ministérios de hoje para amanhã.

Os integrantes da Frente estão confiantes que o governo federal faça ajustes no programa Procaminhoneiro e Finame do BNDES para facilitar o refinanciamento de dívidas e colocar fim às manifestações, principalmente na região Sul. Outra reivindicação dos caminhoneiros é a prorrogação por 12 meses das parcelas de financiamento de caminhoneiros adquiridos autônomos e microempresários. Recorda-se que em dezembro a taxa de juros incidentes nesse programa subiu de 6% para 9% ao ano. Os caminhoneiros ainda pedem a criação de uma tabela referencial de frete e a redução do preço do diesel. O governo prometeu não aumentar o preço do diesel nos próximos seis meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *