Marquezelli assume a coordenação da Comissão Trabalhista da Frente Agropecuária



O deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) compõe a nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), uma das maiores forças políticas no Congresso Nacional. Ele foi indicado à coordenação da Comissão Trabalhista devido à sua experiência nas questões de relação de trabalho envolvendo as áreas de produção rural, industrial e comercial.

“Sinto-me honrado com a indicação, e vou colocar à disposição da FPA a minha experiência parlamentar de sete mandatos. Posso e vou contribuir para que o Brasil continue avançando e se modernizando”, observou novo coordenador.

Na agenda de trabalho da FPA para 2015 destacam-se o direito de propriedade; a PEC 2015 que trata da questão indígena; a definição do que é trabalho escravo, a adequação da legislação para o trabalho rural; a implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), previsto no novo Código Florestal; a defesa agropecuária; a reformulação de uma legislação mais atual; políticas agrícolas mais modernas e atuais; melhorias das regras e do acesso ao seguro rural; modernização dos títulos do agronegócio; e melhorias na infraestrutura e logística considerados os principais entraves do agronegócio brasileiro.

A nova composição da FPA, empossada na terça-feira (24/02), tem como presidente o deputado federal Marcos Montes (PSD/MG), vice-presidente no Senado, Ana Amélia (PP/RS); vice-presidente na Câmara, Nilson Leitão (PSDB-MT); vice-presidente para a Região Norte, César Halum (PRB-TO); vice-presidente do Centro-Oeste, Tereza Cristina (PSB-MS); vice-presidente do Nordeste, Raimundo Gomes de Matos; vice-presidente Sudeste, Evair de Melo (PV-ES); vice-presidente Sul, Alceu Moreira (PMDB-RS) e secretário, Josué Bergston (PTB-PA).

Para coordenadores foram indicados também os seguintes parlamentares:  coordenador Institucional, Jerônimo Goergen (PP-RS); coordenador Político no Senado, Waldemir Moka (PMDB-MS); coordenador Político na Câmara, Giacobo (PR-PR) e coordenador Jurídico, Osmar Serraglio (PMDB-PR). Coordenação da Comissão de Meio Ambiente, Giovani Cherini (PDT-RS), Comissão de Direito de Propriedade, Valdir Colatto (PMDB-SC); Comissão de Política Agrícola, Roberto Balestra (PP-GO); Comissão de Defesa Agropecuária, Onix Lorenzoni (DEM-RS); e Comissão de Infraestrutura, Adilton Sachetti (PSB-MT).

Por Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *