Reunião-almoço da FPA volta a debater desafios do setor rural



Estamos de volta e com os ânimos renovados para seguir defendendo os interesses do setor produtivo rural. O pontapé inicial dessa nova jornada começa amanhã (03), a partir do meio-dia, com a nossa primeira reunião-almoço. No Cardápio da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), alguns “pratos” especiais, tais como avaliação e repercussão da eleição do deputado Eduardo Cunha para presidente da Câmara Federal. Como se sabe, a bancada ruralista foi a primeira a manifestar apoio à candidatura dele.

 À mesa estarão também as articulações para participar das comissões permanentes, principalmente da Comissão da Agricultura. Outros “pratos”,  com certeza mais apimentados, também serão servidos amanhã. São eles: CPI da Funai, a PEC 215 (demarcação de terras indígenas), regulamentação do trabalho escravo e o debatido PL 7735/14, aquele que trata do acesso a recursos genéticos, ora tramitando em regime de urgência e travando a pauta da Câmara Federal.

Como se vê, a luta continua. E para reflexão nesse início dos trabalhos legislativos segue este pensamento de Elbert Hubbard: Para evitar críticas, não faça nada, não diga nada, não seja nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *